torneio-de-xadrez-acontece-amanha-na-biblioteca-do-icmc- Notícias
Participantes devem se inscrever pessoalmente na a partir das 18 horas no piso 3 da Biblioteca; o torneio começará às 18h40
Data da publicação: 07/11/2018

 

 

A noite desta quinta-feira, 8 de novembro, será de disputa na Biblioteca Achille Bassi, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Mas a competição é bastante saudável, puramente intelectual: um torneio de xadrez, jogo em que uma das principais regras é o respeito ao adversário.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Para participar, basta comparecer ao piso 3 da Biblioteca a partir das 18 horas e se inscrever na competição, que começará a partir das 18h40. Os organizadores da iniciativa solicitam apenas que os participantes que possuírem tragam, se possível, tabuleiros, peças e relógios.

O encerramento do torneio está previsto para as 21h30 e haverá medalha para o primeiro lugar bem como brindes para os três primeiros colocados.

O torneio é uma iniciativa do grupo de alunos que realizam a oficina gratuita Xadrez na biblioteca todas as quintas-feiras, das 18 às 21h30. O torneio marcará o encerramento da atividade neste semestre, a qual será retomada no próximo ano.

 

 
Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC
Foto: Wikipédia
 

Mais informações
Biblioteca Achille Bassi: (16) 3373.8617
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação