icmc-realiza-evento-sobre-cuidados-com-a-saude-mental-no-contexto-universitario- Notícias
Iniciativa é gratuita e acontece na próxima terça-feira, às 17 horas
Data da publicação: 08/11/2018

 

 

Quadro de autoria de Agnes Cecile para a Frente Universitária de Saúde Mental (FUSM) da USP

 
A euforia sentida por calouros que entram na universidade logo pode se transformar em angústia e tristeza. As demandas da faculdade, uma rotina intensa de estudos e a pressão social podem contribuir para a redução da qualidade de vida dos estudantes, que muitas vezes começam a sentir sintomas de algum sofrimento psíquico. Informar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental no contexto universitário é o objetivo do evento Cuidados com a saúde mental, que acontecerá na próxima terça-feira, 13 de novembro, às 17 horas, no auditório Luiz Antonio Favaro, no bloco 4 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
 
Realizada pelo Grupo de Apoio Psicopedagógico do ICMC, a atividade será ministrada pela professora Taís Bleicher, coordenadora do programa de extensão Vida Universitária e Saúde Mental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O evento é gratuito, aberto à comunidade e não demanda inscrições prévias.
 
Sobre o GAPsi – Com a finalidade de criar ações que sirvam de apoio aos estudantes na prevenção e redução de danos, o ICMC criou o GAPsi, que é composto por seis colaboradores, além de uma estagiária de psicologia da UFSCar. “O grupo começou a se reunir no início deste ano para desenvolver algumas atividades relacionadas à saúde mental durante o semestre. Além de organizar essas ações, também foram sugeridos assuntos para a formação de grupos focais com os estudantes. Sofrimento psíquico, vício em mídias digitais, depressão e ideações suicidas são alguns dos tópicos selecionados”, conta a funcionária Maria Fernanda Marreta.
 
 
Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
 
Cuidado em Saúde Mental
Quando: 13 de novembro, às 17 horas
Onde: auditório Luiz Antonio Favaro, no bloco 4 do ICMC (sala 4-111)
Endereço: avenida Trabalhador são-carlense, 400, na área I do campus da USP, em São Carlos
Mais informações: (16) 3373.9146 ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação