default Notícias
Data da publicação: 01/02/2011

No ano em que completa quatro décadas de existência, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos realizou a colação de grau de sua 37ª turma de novos profissionais. A cerimônia ocorreu no último sábado (29), pela manhã, no ginásio do campus.

Na solenidade, foram entregues diplomas para 92 formandos dos cursos de Bacharelado em Matemática, Matemática Aplicada e Computação Científica, Informática e Ciências de Computação, e também o curso Licenciatura em Matemática. A sessão solene foi presidida pelo prof. José Carlos Maldonado, diretor do ICMC, e contou com a presença de representantes das diretorias das outras Unidades do campus, prof. Antonio Carlos Hernandes (IFSC) e prof. Germano Tremilioso Filho (IQSC).

Por escolha dos discentes a profa. Maria Aparecida Ruas, do Departamento de Matemática do ICMC, foi a patronesse da turma. Como paraninfos foram nomeados: profa. Sandra Godoy (Bacharelado em Matemática), profa. Miriam Utsumi (Licenciatura em Matemática), profa. Cristina Ciferri (Bacharelado em Ciências de Computação), profa. Franklina Toledo (Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica), profa. Elisa Nakagawa (Bacharelado em Informática).

Ainda na cerimônia foram homenageados os seguintes: profa. Renata Fortes (Bacharelado em Ciências de Computação), profa. Kalinka Castelo Branco (Bacharelados em Informática), prof. Sérgio Monari (Bacharelado em Matemática), prof. Cleber Mendonça (Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica) e profa. Sueli Tanaka (Licenciatura em Matemática).

Os alunos que mais se destacaram também foram laureados: Andréa Cristina Pedro Miranda e Michele Carrara de Rezende (Licenciatura em Matemática), Bruno Fernandes Dourado Santos (Bacharelado em Matemática), Bao Yqi (Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica), Leonardo Bitencourt Morelli (Bacharelado em Informática), Lucas Vendramin (Bacharelado em Ciências de Computação), Lucas Dalmedico Gessoni (Engenharia de Computação), Renato Dias Palombo (Licenciatura em Ciências Exatas).

Em seu discurso, o Prof. Maldonado agradeceu aos pais e destacou a importância dos novos profissionais em promover interação entre ciência, tecnologia e sociedade sob a ótica da responsabilidade social. Frisou também a necessidade em reforçar a cooperação entre academia e indústria, como pré-requisito para o avanço científico e tecnológico do país.

Após a leitura do termo de compromisso pelo aluno Paulo Simioni, o Diretor conferiu grau aos formandos. A cerimônia foi encerrada com as palavras da recém-formada Milena Guessi, seguida pela entrega de uma lembrança aos pais.

Com a formatura, o Instituto disponibiliza ao mercado de trabalho recursos humanos com formação de excelência. O ICMC parabeniza a todos os titulados por mais essa etapa, desejando muito sucesso em sua carreira acadêmica e profissional.

Mais informações:
Seção de Eventos do ICMC
Tel.: (16) 3373-9146
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação