icmc-oferece-curso-sobre-a-evolucao-das-redes-neurais-artificias- Notícias
Inscrições estão abertas e vão até dia 25 de junho
Data da publicação: 19/06/2019

 

 

Tópico importante da inteligência artificial, as redes neurais artificiais reproduzem o funcionamento de um cérebro

 
As redes neurais são modelos computacionais que reproduzem o funcionamento de um cérebro. Elas possibilitam o aprendizado da máquina por meio da experiência, como reconhecer padrões e relacionar dados por meio de nós digitais conectados. Esse é o tema do curso Do Perceptron às Redes Generativas: A Evolução das Redes Neurais Artificiais, que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
 
A atividade acontecerá quarta e sexta-feira, dias 26 e 28 de junho, das 14 às 18 horas e é voltada para alunos de ciências de computação e áreas correlatas. O objetivo da iniciativa é ensinar o funcionamento básico dos algoritmos mais conhecidos de redes neurais, com exercícios práticos, para o participante se familiarizar com as ferramentas utilizadas.
Coordenado pelo professor Denis Fernando Wolf, do ICMC, o curso será ministrado pelos doutorandos Lucas Peres Nunes Matias e Luis Alberto Rosero, do Laboratório de Robótica Móvel. Há 30 vagas disponíveis e as inscrições estão abertas até dia 25 de junho ou enquanto houver vagas no Sistema Apolo da USP: icmc.usp.br/e/39495
 
 
Texto – Marília Calábria– Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Crédito de imagem: Giphy


Mais informações:
Programa completo do curso: icmc.usp.br/e/6af79
Formulário de inscrições: icmc.usp.br/e/39495
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação