quem-tem-nocoes-de-informatica-e-de-programacao-pode-contribuir-com-projetos-do-icmc Notícias
Três iniciativas voltadas à comunidade de São Carlos estão com inscrições abertas para voluntários
Data da publicação: 22/08/2019

 
 

O Codifikids é um dos projetos em que os voluntários podem atuar
 
 
Se você tem noções de informática ou de lógica de programação pode se tornar voluntário em um dos projetos realizados pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Para participar, basta se inscrever em uma das iniciativas, até dia 4 de setembro, por meio deste formulário on-line: http://bit.ly/PETMONITOR.
 
Há vagas para quem deseja contribuir com três projetos: um curso de informática básica que é oferecido a idosos; o Codifikids, que ensina lógica de programação usando Scratch (programação em blocos) e atende crianças que estão no ensino fundamental da escola estadual Esterina Placco; e o Codifique, um curso de programação básica voltado para estudantes de ensino médio e de cursinho que desejam conhecer um pouco mais sobre computação.
 
“Procuramos pessoas motivadas e dispostas a serem atenciosas com os alunos. Com exceção do Codifique, que exige noções básicas de lógica de programação, não há requisitos para se tornar um voluntário, é só ter vontade de ajudar”, explica João Pedro Sousa dos Reis, um dos coordenadores da iniciativa. Ele é aluno de Ciências de Computação no ICMC e um dos membros do Programa de Educação Tutorial do Instituto (PET-Computação), que é responsável pelos três projetos.
 
 
 Os voluntários também precisam ter disponibilidade para participar das atividades do projeto com o qual desejam contribuir. Confira os dias, horários e locais de cada um:
 
  • Curso de informática básica para a terceira idade: aulas semanais às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, no laboratório de informática 6-303, no bloco 6 do ICMC.
  • Codifikids: aulas quinzenais às terças ou quintas-feiras, das 14 às 16 horas, na Escola Estadual Esterina Placco (na avenida Araraquara, 451, na Vila Brasília).
  • Codifique: aulas semanais às quartas-feiras, das 15 às 18 horas, nos laboratórios de informática 6-303 e 6-304, nop bloco 6 do ICMC.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
 
Mais informações
Formulário de inscrição para voluntários: http://bit.ly/PETMONITOR
PET-Computação: (16) 3373-9703 ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação