inscricoes-abertas-para-a-semana-da-engenharia-de-computacao-da-usp-sao-carlos Notícias
A terceira edição do evento acontecerá de 23 a 27 de setembro no ICMC
Data da publicação: 09/09/2019

 

A Semana é organizada pelos alunos de Engenharia de Computação, curso oferecido em parceria pelo ICMC e pela EESC
 
 
Fortalecer a identidade profissional do engenheiro de computação. Esse é o principal objetivo da Semana da Engenharia de Computação (SEnC) da USP São Carlos. O evento será realizado de 23 a 27 de setembro e contará com uma programação bastante diversificada: palestras, workshops, minicursos, rodas de conversa, viagens técnicas, feira de empresas e projetos, noite de jogos (game night) e uma atividade especialmente voltada para as mulheres, o Women in Tech.
 
Qualquer pessoa interessada em saber mais sobre a área de engenharia de computação pode participar das atividades, a maioria delas acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). A entrada nas palestras, rodas de conversas, na feira, na noite de jogos e no Women in Tech é gratuita e não demanda inscrições prévias.
 
Já para participar das demais atrações, basta acessar o site do evento, selecionar as atividades em que deseja se inscrever e pagar a taxa até a data estipulada pela comissão organizadora do evento, que é composta por alunos de Engenharia de Computação da USP em São Carlos. O curso é oferecido em parceria pelo ICMC e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).
 
 

Minicursos estão entre as atrações da SEnC
 
 
Destaques – A feira de empresas e projetos da SEnC é uma das grandes atrações do evento. Um dos principais objetivos da iniciativa é promover o contato direto entre os participantes e as empresas patrocinadoras da SEnC, além de propiciar uma mostra de projetos extracurriculares de alunos e de laboratórios de pesquisa.
 
Já o Women in Tech é uma atividade que busca trazer visibilidade, inspiração, incentivo, voz e acolhimento a todas as mulheres e meninas que se interessam pela tecnologia. Este ano a proposta é discutir a questão da masculinidade tóxica, abordando como o problema afeta as mulheres e também os próprios homens. A programação completa da SEnC está disponível no site do evento.
 

No ano passado, o Women in Tech também foi uma das atrações do evento
 
 
Garanta sua vaga – O critério de alocação das vagas nos minicursos e nas viagens técnicas será a ordem de inscrição. Se a atividade desejada estiver lotada, ainda há chances de conseguir um lugar se inscrevendo na lista de espera. Por isso, as inscrições foram subdivididas em dois períodos: o primeiro termina dia 12 de setembro e, no dia 15, começa a segunda etapa, que se estende até dia 20.
 
Os participantes que se inscreverem na primeira etapa devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo do primeiro período, já os participantes que se inscreverem na segunda etapa devem pagá-la no segundo período. A inscrição só será efetivada após a quitação da taxa. Se o pagamento não constar no sistema ao final do prazo, a vaga na atividade será destinada a quem está na lista de espera.
 
Nesta edição, serão aceitas as seguintes formas de pagamento: dinheiro, cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Os locais e as datas para pagamento presencial em dinheiro serão divulgados no momento da inscrição.
 
 
 
 
 
 
 
 
Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC
 
Mais informações 
Assista ao vídeo (teaser #1): www.youtube.com/watch?v=VzMl2nx5Uck
E-mails: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação