default Notícias
Data da publicação: 26/04/2011

Profa. Dra. Solange Rezende
A Profa. Dra. Solange Oliveira Rezende, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, recebeu o Prêmio Dr. Hélio Coelho Mérito em Pesquisa. A láurea foi entregue pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), no 17º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, realizado no dia 15 de abril, em Ribeirão Preto-SP

A homenagem se deu pelos resultados obtidos com a Mineração de Dados na base do Programa de Melhoramento Genético de Gado da Raça Nelore (PMGRN) da USP, Ribeirão Preto. A parceria do Laboratório de Inteligência Computacional (LABIC-ICMC-USP) e a ANCP, que é uma das responsáveis pelo PMGRN, tem gerado excelentes resultados de pesquisa. Segundo o Prof. Dr. Raysildo Lôbo, Presidente da ANCP, foi “uma justa homenagem por todas as conquistas que o seu trabalho trouxe para a pecuária brasileira”. 

Solange é professora associada do Departametno de Ciências de Computação do ICMC-USP. Possui graduação em Licenciatura em Ciências Habilitação Matemática pela Universidade Federal de Uberlândia (1986), mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional pela USP (1990) e doutorado em Engenharia Mecânica pela USP (1993). Atua na área de Inteligência Artificial, com ênfase principalmente nos temas relacionados com aprendizado de máquina, mineração de dados e textos. 

Informações:
Departamento de Ciências de Computação do ICMC
Tel.: (16) 3373-9671 - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação