imagem- Notícias
Qualquer pessoa pode acompanhar a aulas de graduação e pós-graduação no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, confira as vagas oferecidas
Data da publicação: 13/02/2020

Tem curiosidade de saber o que se aprende na universidade e sentir como é ser um universitário? Aproveite a volta às aulas e participe do programa Aulas Abertas, oferecido gratuitamente pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A iniciativa é do departamento de Matemática Aplicada e Estatística e oferece ao público a oportunidade de assistir a aulas ministradas por professores do Instituto aos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação.

O objetivo do programa é aproximar o ICMC da comunidade, promovendo o incentivo à vivência acadêmica por meio das aulas e da interação com os alunos. Os encontros têm duração de 50 minutos cada. Neles, os professores fazem uma descrição geral das disciplinas e das técnicas a serem aprendidas, ressaltando sua importância para o curso e para a vida profissional dos estudantes.

As aulas são abertas a alunos do ensino médio, vestibulandos, estudantes de outras universidades, docentes, pesquisadores e a toda a comunidade. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia: basta comparecer aos locais, nos dias e horários informados nos links a seguir. Este semestre, as aulas abertas da graduação começam dia 17 de fevereiro e a aula aberta da pós-graduação acontecerá dia 11 de março.

Programa Aulas Abertas Graduação: icmc.usp.br/e/4b03c
Programa Aulas Abertas Pós-graduação: icmc.usp.br/e/fdd76

 

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Mais informações
Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC: (16) 3373.8121
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Informações sobre o prgrama Aulas Abertas 2021 - clique aqui.

 

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação