bolsa-disponivel-para-pos-doutorado-em-matematica Notícias
Atividades de pesquisa serão desenvolvidas na área de Teoria de Singularidades
Data da publicação: 20/07/2020

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até 31 de julho, inscrições no processo seletivo para bolsa de pós-doutorado em Teoria de Singularidades, com duração de um ano e possibilidade de renovação para mais um ano.

As atividades de pesquisa estão relacionadas ao projeto Teoria de Singularidades e suas aplicações à geometria diferencial, equações diferenciais e visão computacional, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (Fapesp) na modalidade Projeto Temático e sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, sob responsabilidade do professor Farid Tari.

Na UFSCar, as atividades vinculadas à bolsa serão supervisionadas por João Nivaldo Tomazella, docente do Departamento de Matemática, concentrando-se no estudo da equisingularidade de famílias de superfícies com singularidades não isoladas.

As candidaturas devem ser enviadas ao e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., acompanhadas dos seguintes documentos: carta de apresentação; currículo; proposta de pesquisa; nomes e endereços de e-mail de duas referências; e documento que comprove o título de doutorado.

A implementação da bolsa estará sujeita à aprovação da Fapesp, com condições e requisitos listados no site da Fundação, em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

 Texto: Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar

 

Mais informações
Inscrições até 31 de julho: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação