vaga-de-pos-doutorado-no-centro-de-ciencias-matematicas-aplicadas-a-industria Notícias
Data da publicação: 27/07/2020

Bolsista participará de estudo de variantes do problema de roteamento de veículos elétricos no CEPID apoiado pela FAPESP (imagem: Colin Behrens/Pixabay)(crédito da imagem: IEA/USP)

 

Agência FAPESP – O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) dispõe de uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado na área de Ciência da Computação. O prazo de inscrição termina no dia 5 de agosto de 2020.

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP).

O pós-doutorando participará de estudo de variantes do problema de roteamento de veículos elétricos. Novos modelos matemáticos e métodos heurísticos devem ser desenvolvidos para o problema estudado, incluindo sua versão com incerteza.

O candidato deve ter finalizado seu doutorado na área de otimização nos últimos cinco anos e ter conhecimento em programação matemática, em especial, na área de roteamento de veículos com incerteza. Além disso, exige-se conhecimento suficiente de linguagem de programação, e é desejável que o candidato tenha colaborado em projetos de pesquisa com empresas.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail com o título “CEPID Pós-doutorado – Pesquisa Operacional” no campo assunto para a pesquisadora principal da vaga, a professora Franklina Toledo (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), anexando os seguintes documentos, em formato PDF: carta de interesse, súmula curricular e carta de apresentação incluindo nomes e informações de contato de duas referências

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3777.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação