enfases-e-bolsas-de-monitoria-no-icmc Notícias
Especialização em Otimização ou em Mecânica dos Fluidos Computacional e vagas de monitoria são oferecidas pelo Departamento de Matemática Aplicada e Estatística; inscrições até 28 de agosto
Data da publicação: 25/08/2020

 

Se você é aluno do campus da USP, em São Carlos, pode se inscrever nas oportunidades oferecidas pelo Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC): há duas opções de ênfase e vagas para monitoria. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 28 de agosto.

As ênfases permitem aos graduandos se especializarem em Otimização ou em Mecânica dos Fluidos Computacional. Para o certificado de Ênfase em Otimização são oferecidas 5 vagas. O critério para seleção dos inscritos é a nota média geral dos candidatos.

Já para se inscrever na Ênfase em Mecânica dos Fluidos Computacional, é necessário ter finalizado ou estar terminando o segundo ano da graduação como aluno regular. Nesse caso, são oferecidas 15 vagas. Os pré-requisitos para cursar as disciplinas dessa ênfase variam de acordo com o curso de graduação em que o aluno está inscrito. Uma comissão de professores ficará encarregada da seleção, considerando a nota média de cada um dos alunos como critério principal.

Quanto à monitoria, podem se candidatar alunos de graduação e de pós-graduação, que ficarão responsáveis por auxiliar os professores nas atividades didáticas de uma das nove disciplinas que oferecem vagas para os monitores. Os selecionados receberão bolsa no valor mensal de R$ 300 no período de setembro a dezembro.

Para se inscrever nas ênfases e na monitoria, preencha, até dia 28 de agosto, os formulários online disponíveis nestes links: ênfases e monitorias.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações
Inscreva-se em uma das ênfases: www.icmc.usp.br/e/0eb3e
Inscreva-se nas monitorias: www.icmc.usp.br/e/4f9b9
Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME): (16) 3373.8121
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação