icmc-realiza-etapa-local-do-simposio-internacional-de-iniciacao-cientifica-e-tecnologica-da-usp-nesta-quarta Notícias
No evento, que será transmitido via Youtube, serão apresentadas 61 pesquisas de iniciação científica desenvolvidas por alunos de mais de 10 universidades brasileiras
Data da publicação: 09/11/2020

 

 

A primeira etapa do 28º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) está acontecendo em todos os campi da USP desde 15 de outubro e se estende até dia 30 de novembro. Nessa fase, cada unidade de ensino e pesquisa realiza suas próprias sessões de apresentação e arguição oral em plataformas online, para selecionar quem estará na etapa internacional do Simpósio, que ocorrerá em março de 2021.

No caso do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, a etapa local ocorrerá na próxima quarta-feira, 11 de novembro, a partir das 8 horas, e será transmitida pelo canal do Youtube do ICMC, que pode ser acessado pelo endereço tv.icmc.usp.br.

No evento online, serão apresentadas 61 pesquisas de iniciação científica, desenvolvidas por alunos de mais de 10 universidades brasileiras. Cada estudante terá 10 minutos para se apresentar, com um tempo extra de cinco minutos para responder a perguntas dos avaliadores. Desses trabalhos, 15% serão indicados para a etapa internacional. Confira a agenda completa.

Organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), o SIICUSP busca contribuir com o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica e promover a interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Mais informações
Programação: icmc.usp.br/e/6fa93
Comissão de Pesquisa do ICMC: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação