nova-oportunidade-para-empreendedores-programa-centelha-sp-da-fapesp Notícias
Poderão ser aprovados, no total, 50 projetos de inovação, que receberão até R$ 80 mil cada um
Data da publicação: 27/09/2021

ATENÇÃO: PRAZO PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS PRORROGADO PELA FAPESP
ATÉ 18 DE NOVEMBRO DE 2021

 

Estimular o empreendedorismo inovador, contribuindo para a disseminação da cultura empreendedora entre jovens, estudantes de graduação e de pós-graduação das universidades paulistas. Este é o principal objetivo do Programa Centelha SP, que está aberto à submissão de ideias inovadoras até 25 de outubro.

Para explicar como funciona a iniciativa, no dia 24 de setembro, aconteceu a apresentação do Programa, que é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação Certi. Em São Paulo, o programa será executado pela FAPESP.

Entre os presentes no evento de apresentação do Centelha SP estava a professora Agma Traina, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Professora titular do Departamento de Ciências de Computação, Agma assumiu, em março deste ano, a coordenação adjunta de Pesquisa para Inovação da FAPESP, com mandato de três anos.

O Programa Centelha SP incentiva o empreendedorismo por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos, bens, serviços ou de processos inovadores por meio de concessão de recursos de subvenção econômica (não reembolsáveis) e bolsas de fomento. Outra meta do Programa é estimular a geração de empresas de base tecnológica a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado de São Paulo.

Para saber mais sobre o Centelha SP, em breve, estará disponível o vídeo do evento de apresentação no Canal da Agência FAPESP no YouTube.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP
Com informações da Agência FAPESP
Foto: Freepik

Mais informações
Saiba mais sobre o programa: https://fapesp.br/15064/centelha-chamada-de-propostas

Leia o texto de divulgação da Agência FAPESP:
Programa Centelha SP apoiará iniciativas inovadoras de jovens empreendedores

 
 

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação