programa-de-verao-em-matematica-do-icmc-abre-inscricoes-para-disciplinas-e-minicursos Notícias
Evento será realizado de forma online de 3 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022
Data da publicação: 02/12/2021

Evento é promovido pelo ICMC desde 1983 e reúne estudantes, professores e pesquisadores do Brasil e do exterior

 

O Programa de Verão em Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas até 15 de dezembro para as disciplinas e minicursos da edição de 2022.

O evento, totalmente gratuito, ocorrerá de forma online de 3 de janeiro a 11 de fevereiro, e podem participar estudantes de graduação e pós-graduação em matemática ou áreas afins de qualquer instituição.

Para se inscrever, basta acessar o site do programa e preencher o formulário relativo à atividade escolhida. Serão oferecidas duas disciplinas de pós-graduação – Funções de uma variável complexa e Equações diferenciais ordinárias –, uma disciplina de extensão – Cálculo Avançado – e 18 minicursos ministrados por estudantes e convidados.

Também está prevista uma mesa-redonda sobre os diferenciais de estudar no ICMC e, de forma paralela, acontecerá o ICMC Summer Meeting on Differential Equations e o 2nd International Meeting of Young Researchers in Singularity Theory and Related Fields.

Tradição Realizado anualmente desde 1983, o Programa de Verão tem como objetivos contribuir para a formação de alunos e promover a atualização de conhecimentos, além de estimular a interação entre pesquisadores de diversos grupos da comunidade matemática do Brasil e do exterior.

 

Texto: Stefhanie Piovezan para a Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

 

Programa de Verão em Matemática do ICMC 2022
Site: http://verao.icmc.usp.br/verao2022/index.html
Quando: de 3 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022

Inscrições nas disciplinas e minicursos: até 15 de dezembro
Investimento: gratuito
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação