codifique-destaque Notícias
Alunos de ensino médio podem se inscrever em iniciativa gratuita do ICMC até 27 de maio
Data da publicação: 25/05/2022

  Codifique

 

 

Já pensou em aprender programação na USP? Basta participar gratuitamente do Codifique, um curso de programação básica voltado para estudantes de ensino médio que desejam conhecer um pouco mais sobre computação, oferecido pelos alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos. Durante as aulas, são abordados assuntos referentes à lógica e resolução de problemas,  conhecimentos que podem facilmente ser aplicados no dia-a-dia.

As aulas serão semanais e ministradas pelo canal oficial do PET Computação no Youtube, toda quarta-feira, das 14h às 15h10. A primeira aula está marcada para o dia 1 de junho. Para acompanhar o curso tendo acesso às monitorias e contato direto com os alunos, é preciso que os participantes tenham uma conta na plataforma Discord. As aulas serão gravadas e disponibilizadas no Google Drive, assim como todo o material que será necessário para estudo.

As inscrições devem ser feitas através do sistema Apolo até o dia 27 de maio.

A cada aula dada, os alunos receberão uma tarefa para reforçar o conhecimento. Serão oferecidas monitorias semanais para atender a todos os alunos. O aluno deve entregar pelo menos 70% das tarefas para receber o certificado de conclusão do curso.

Para finalização do curso e consolidação do conhecimento, será desenvolvido um pequeno projeto para ser apresentado na última aula do curso.

 

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais Informações:
Link para inscrição: https://icmc.usp.br/e/e889a 

Manual Codifique: https://icmc.usp.br/e/2242b
Canal do Youtube do PET: https://www.youtube.com/c/PETComputa%C3%A7%C3%A3oUSP

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação