usp-oferece-vaga-de-estagio-na-area-de-estatistica Notícias
O aluno selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 808; Inscrições se encerram dia 5 de junho.
Data da publicação: 31/05/2022

 

Estão abertas as inscrições para uma vaga de estagiário na área de estatística no CeMEAI (Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria), sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos.

As atividades a serem desenvolvidas são: atuar junto a grupo de pesquisa associado, apoiar na resolução de problemas estatísticos do grupo de pesquisa associado, atuar na elaboração e otimização de códigos: simulações computacionais, modelos estocásticos, inteligência artificial, gráficos, tabelas, visualização e análise de dados da pesquisa envolvida, utilizando R, Python, SQL e Power BI, e auxiliar na elaboração de relatório de pesquisa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho, exclusivamente por meio do formulário disponível neste link: https://icmc.usp.br/e/169eb.

Para se candidatar é preciso estar matriculado nos cursos de Estatística e Estatística e Ciências de Dados, e ter completado o 4º semestre, tendo conhecimento em inferência clássica, modelos de regressão, R, Python, SQL e Power BI. O selecionado receberá uma bolsa no valor de R$808 em jornada de atividade de 20 horas semanais. O estágio terá duração de 1 ano.

 

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais informações:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação