default Notícias
Data da publicação: 25/08/2011

O artigo Um algoritmo de indução de árvore de decisão baseado em agrupamento, de autoria do Prof. André Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP São Carlos, ficou classificado entre 3 melhores trabalhos do Encontro Nacional de Inteligência Artificial de 2011 (ENIA) da Sociedade Brasileira de Computação.

O trabalho tem também como autores Rodrigo Barros (USP), Márcio Basgalupp (Unifesp) e Marcos Quiles (Unifesp).
Prof. André Carvalho

Carvalho atualmente é professor titular do Departamento de Ciências de Computação do ICMC-USP. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Aprendizado de Máquina, atuando principalmente com redes neurais, aprendizado de máquina, bioinformática, algoritmos genéticos, mineração de dados e sistemas híbridos. Possui graduação em Ciência da Computação (1987) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (1990), doutorado em Electronic Engineering - University of Kent at Canterbury (1994) e pós-doutorado pela Universidade do Porto (2006).

A Diretoria do ICMC parabeniza os pesquisadores pela premiação e pela relevante contribuição com o campo de conhecimento.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação