icmc-abre-inscricoes-para-processos-seletivos-de-doutorado-em-ciencias-de-computacao-e-matematica-computacional Notícias
Inscrições para ambos os editais estão abertas até 19 de agosto.
Data da publicação: 22/07/2022

Foto por Shamin Haky em Unsplash

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para os processos seletivos para doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional. São oferecidas 61 vagas para o doutorado e 20 vagas para o doutorado direto. As inscrições podem ser realizadas até dia 19 de agosto.

Interessados podem se inscrever através da página de admissão do PPG-CCMC. O ingresso no doutorado do Programa é oferecido de forma contínua e, quando os prazos de um processo seletivo se encerram, são lançados novos editais. Os resultados dos processos seletivos e novos editais são sempre publicados nesta página.

O candidato poderá trabalhar em uma das várias linhas de pesquisa oferecidas pelo Programa. Estas e mais informações sobre cada seleção podem ser encontradas nos editais de cada programa: edital nº 061/2022, para o doutorado, e edital nº 062/2022, para o doutorado direto.

Entre os melhores – O Programa foi classificado com nota máxima (7) na última avaliação realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) – um de sete em todo o país que já receberam esta avaliação.

O PPG-CCMC e os demais programas de pós-graduação do ICMC estão entre os melhores do Brasil, formando mestres e doutores que ocupam importantes cargos em universidades, centros de pesquisa, órgãos governamentais e empresas nacionais e estrangeiras.

Texto: Renato F. Amprino – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais informações
Edital do doutorado: icmc.usp.br/e/dafa7
Edital do doutorado direto: icmc.usp.br/e/5b836
Página do Programa: icmc.usp.br/e/0cbc2
Página de admissão do Programa: icmc.usp.br/e/696c1
Serviço de Pós-Graduação do ICMC: (16) 3373-9638 ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação