arduino-aplicado-aos-desafios-da-obr-destaque Notícias
Inscrições podem ser feitas até 18 de novembro
Data da publicação: 12/09/2022

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Aplicado aos Desafios da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Gratuito, o curso será ministrado presencialmente.

O objetivo da iniciativa é fornecer uma introdução ao Arduino voltado para os desafios da OBR. Serão fornecidos conceitos básicos sobre todos os componentes necessários para a montagem e programação de robôs, direcionados às tarefas.

O público-alvo são professores da rede pública de ensino. Para participar, é preciso apresentar um comprovante de atividade, os alunos dos cursos de licenciatura devem submeter o comprovante de matrícula ativa do curso. Será dada prioridade, pela ordem, a alunos dos cursos de licenciatura do ICMC-USP, professores de Matemática e Ciências e professores de outras áreas atuantes da rede oficial de ensino.

O curso será realizado de 23 de setembro a 21 de outubro, às sextas-feiras, das 14 às 17 horas, com carga horária total de 30 horas, sendo 15 horas presenciais e 15 horas de atividades à distância. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Apolo da USP até dia 18 de setembro, por meio do link disponível nesta página: https://icmc.usp.br/e/34871. Não é preciso já ter login e senha no Sistema Apolo para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas.

Coordenado pela professora Roseli Aparecida Francelin Romero do ICMC, o curso será ministrado por Renan Moreira Pinto.

 

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações
Inscreva-se:  https://icmc.usp.br/e/34871

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação