oportunidades-de-pos-doc-publicacao Notícias
Selecionado irá participar de projeto na área de Dinâmica de Fluídos
Data da publicação: 30/09/2022

 

Oportunidades de pós doc publicação

 

 

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, oferece bolsa de pós-doutorado na área de Dinâmica de Fluidos Computacional com vigência de 12 meses.

O objetivo é o desenvolvimento de métodos de decomposição de domínio multiescala e sua implementação em ambiente de computação de alto desempenho para simulação numérica direta de escoamentos incompressíveis.

Para se candidatar é necessário ter obtido doutorado nos últimos 5 anos, e ser autor de pelo menos dois artigos científicos no tema, além de comprovar experiência na implementação de métodos numéricos em C/C++ para ambientes computacionais de alto desempenho.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail com os seguintes itens em PDF para o professor Fabrício Simeoni de Sousa (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), até o dia 31 de outubro:

  1. Carta de interesse, contendo informações completas de contato, ano de doutoramento;
  2. Currículo;
  3. Carta de apresentação com nomes e informações de contato de 2 referências.

Indique “Postdoc – Multiscale” no campo assunto da mensagem.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

 

Mais Informações:
Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação