estudantes-da-usp-podem-pedir-transferencia-para-os-cursos-do-icmc-destaque Notícias
São disponibilizadas 75 vagas nos cursos de graduação do Instituto.
Data da publicação: 15/12/2022

Estudantes da USP podem pedir transferência para os cursos do ICMC destaque

 

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, divulgou as normas para o processo de transferência interna. Para o ingresso em 2023, serão disponibilizadas 75 vagas nos cursos de graduação do Instituto.

Para solicitar a transferência interna, é preciso que o interessado seja aluno da USP com programa ativo no momento da solicitação, não tenha ultrapassado o tempo ideal de duração do curso de origem e tenha sido aprovado em mais de 50% dos créditos em que se matriculou no curso de origem.

Será considerado candidato habilitado a participar do processo de transferência interna para os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Bacharelado em Ciências de Computação, aquele que apresentar, em seu curso de origem, média ponderada “suja” igual ou superior a 5,0 (cinco)

A inscrição estará disponível a partir das 9 horas do dia 18 de janeiro exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível neste link www.icmc.usp.br/graduacao/ingresso. O prazo para se inscrever termina às 16 horas do dia 19 de janeiro.

A lista com os aprovados será publicada no dia 10 de fevereiro no site do ICMC. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 8 e 9 de março, conforme instruções que também serão divulgadas em fevereiro.

O edital completo, que apresenta também os critérios de avaliação, está disponível nesta página, basta clicar em “transferência”: www.icmc.usp.br/graduacao/ingresso. Veja, a seguir, os cursos que possuem vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022:

 

  • Bacharelado em Ciência de Dados (integral): 2 vagas
  • Bacharelado em Ciências de Computação (integral): 12 vagas
  • Bacharelado em Sistemas de Informação (noturno): 15 vagas
  • Bacharelado em Matemática (integral): 6 vagas
  • Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica (diurno): 10 vagas
  • Bacharelado em Estatística e Ciência de Dados (noturno): 17 vagas
  • Licenciatura em Matemática (integral): 2 vagas
  • Matemática – Núcleo Geral (integral): 11 vagas

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

 

Mais informações:
Acesse o edital clicando em “transferência” neste link: www.icmc.usp.br/graduacao/ingresso

Serviço de Graduação do ICMC: (16) 3373-9639 ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação