default Notícias
Data da publicação: 19/09/2011

Por: Rodrigo Peronti

O Departamento de Sistemas de Computação (SSC) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC),  da USP em São Carlos, realizou durante os dias 5 e 6 de setembro o V Congresso do SSC. O evento foi realizado em Águas de São Pedro e contou com a presença de 31 servidores, entre docentes e técnico-administrativos do Departamento.


O tema central deste congresso foi Conhecendo, Entrosando e Inovando. O objetivo foi rever as metas definidas para o departamento desde sua criação e promover um forte entrosamento entre os seus membros, docentes e administrativos.

O congresso teve inicio na manhã do dia 5 de setembro, com uma retrospectiva rápida das edições anteriores, destacando o que ficou estabelecido para a pauta do SSC. A atividade seguinte visou à análise e ao planejamento das atividades do Departamento, e contou com a participação de João Salla, chefe da Área Financeira do ICMC. Na parte da tarde, ocorreu uma sessão sobre ensino, onde foram discutidos quatro temas selecionados de sugestões prévia dos docentes do SSC.

No dia 6, os trabalhos foram iniciados com um workshop de pesquisa, onde o foram sintetizadas as atividades desenvolvidas por cada um dos docentes do departamento, ao mesmo tempo em que foi estabelecida a malha de relacionamento entre os grupos de pesquisa do SSC. À tarde  ocorreu uma sessão plenária, onde todos foram convidados a se manifestar, apresentando suas impressões, suas preocupações e sugestões para o departamento. O encerramento do congresso foi no final da tarde, com uma sessão de apresentação dos resultados dos trabalhos realizados no primeiro dia e uma avaliação geral do congresso.

Algumas dinâmicas promoveram a descontração de todos, aumentando o entrosamento e integração. Cabe ressaltar ainda a realização do II Sarau do SSC realizado na noite do dia 5. Um número expressivo de participações com danças, músicas, apresentações instrumentais, artes marciais, entre outras foram apresentadas pelos participantes.

Mais informações:
Secretaria do SSC
Tel. (16) 3373-8118
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação