default Notícias
Data da publicação: 20/09/2011

Por: Rodrigo Peronti

Prof. Dr. Caetano Traina Jr.
O Prof. Dr. Caetano Traina Junior, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, foi escolhido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para compor, como membro titular, o Comitê de Assessoramento de Ciência da Computação (CA-CC).

Os Comitês de Assessoramento destinam-se a prestar assessoria ao CNPq na formulação de políticas e na avaliação de projetos e programas relativos à sua área de competência, bem como na apreciação das solicitações de bolsas e auxílios.

Os membros que atuam nos Comitês de Assessoramento deverão ter uma visão estratégica da área em questão, incentivando as pesquisas que representem novos avanços da ciência, bem como as subáreas ou linhas de pesquisa que não estão bem desenvolvidas no país, mas são relevantes para o desenvolvimento científico.

Caetano Traina Jr. possui graduação em Engenharia Elétrica (1977), mestrado em Ciências da Computação  (1982) e doutorado em Física Computacional (1986), todos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Ciências de Computação do ICMC e diretor do Centro de Informática de São Carlos (CISC). 


Informações:
Assessoria de Comunicação do ICMC
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação