whatsappimage2023-04-11at085946-destaque Notícias
No próximo sábado, 15 de abril, a partir das 10 horas, evento online gratuito discutirá como os avanços da inteligência artificial impactam a segurança da informação; transmissão será via dois canais do YouTube, ICMC TV e MBA em Inteligência Artificial e
Data da publicação: 11/04/2023

WhatsApp Image 2023 04 11 at 08.59.46.jpeg

 

O desenvolvimento da área de inteligência artificial tem gerado frequentes debates a respeito de suas consequências na sociedade, mas ainda há muita desinformação em torno da temática. Quais são, de fato, os impactos desses tipo de tecnologia na segurança cibernética, considerando tanto os aspectos positivos quanto negativos?

Responder perguntas como essa é um dos objetivos de um evento online gratuito que acontecerá no próximo sábado, 15 de abril, a partir das 10 horas. Durante a atividade, o gerente sênior de Segurança da Informação da Lenovo, José Paulo Paschoa Filho, abordará a temática a partir de sua experiência de mais de 20 anos de atuação em tecnologia e segurança da informação. Atualmente, ele lidera a equipe global de Cloud Security Operations Center da empresa, com foco em inteligência de ameaças e resposta  a incidentes de segurança cibernética.

A iniciativa faz parte do ciclo de palestras da disciplina Tendências e Mercado em Inteligência Artificial e Big Data, que discute temáticas atuais com o propósito de contribuir com a capacitação dos profissionais que cursam o MBA em Inteligência Artificial e Big Data, uma especialização oferecida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, na modalidade de educação a distância. A mediação do evento ficará por conta da professora Solange Rezende, coordenadora do MBA.

Com transmissão via dois canais do YouTube, ICMC TV e MBA em Inteligência Artificial e Big Data, o evento é aberto à participação de todos os interessados e não demanda inscrições prévias.

Inscrições abertas Aqueles que querem ampliar os conhecimentos, já possuem interesse ou atuam na área de inteligência artificial e big data devem ficar atentos porque as inscrições para a terceira turma do MBA estão abertas até 12 de maio. São disponibilizadas 245 vagas e o público-alvo é composto por profissionais dos setores privado e público, graduados em curso superior, envolvidos na resolução de problemas e interessados em ampliar ou aprimorar seus conhecimentos em inteligência artificial e big data.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá seguir os passos descritos neste link: https://conteudo.uspmbaiabigdata.com.br/mba-ia-e-bigdata. O investimento no curso é composto pela taxa de inscrição, matrícula e de 15 parcelas mensais, conforme detalhado no edital: https://icmc.usp.br/e/6f801.

O MBA em Inteligência Artificial e Big Data é um curso de especialização a distância que começou em julho de 2021 e já formou 122 especialistas. Atualmente, 177 pós-graduandos estão cursando o MBA. Uma iniciativa do Departamento de Ciências de Computação do ICMC, o MBA tem como foco a capacitação de profissionais para tratar e analisar dados, transformando-os em informações e conhecimento relevantes. A proposta também prevê incentivar a formação de lideranças que possam desenvolver projetos em diversas áreas, visando à assimilação do conhecimento extraído dos dados e de tecnologias recentes para apoiar a tomada de decisões.

 

 

Texto: Denise Casatti e Laura Gazana, Assessoria de Comunicação ICMC-USP

 

 

Evento online “Fronteiras da IA e seus impactos percebidos”
Quando: sábado, 15 de abril, a partir das 10 horas

Assista no canal MBA em Inteligência Artificial e Big Data do YouTube: www.youtube.com/watch?v=ZfT2iCFjte0
Assista no canal ICMC TV do Youtube:

www.youtube.com/watch?v=lS_uzGW6l38
Convidado: José Paulo Paschoa Filho
Mediação: professora Solange Rezende

Mais informações
Sobre o MBA: (16) 99210-9371 (WhatsApp) ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Contato para jornalistas: (16) 3373-9666 (com WhatsApp) ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação