default Notícias
Data da publicação: 20/09/2011

Por: Neylor Fabiano

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, estará representado na final brasileira da 16ª edição da Maratona de Programação. A equipe Dona Margarida, formada pelos alunos Vinicius Reis, Raphael Ferras, Bruno Adami e tendo como coach o egresso Diego Furtado Silva, resolveu seis exercícios e conquistou uma das duas vagas da regional. A etapa ocorreu no último sábado, 17, em Campinas-SP.

A etapa contou com a participação total de 27 equipes da região. O ICMC participou com seis times - além do Dona Margarida, foram inscritas as equipes Agora vai, Capitão Adhoc, I Can Haz Balloonz, No bug no fun e Pardal. Todas essas equipes ficaram classificadas entre as dez melhores. 

Graças ao resultado, a equipe Dona Margarida participará final brasileira, que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, em Goiânia-GO. Esse evento possibilita alcançar uma vaga no ACM International Collegiate Programming Contest, que será realizado em maio de 2012, em Varsóvia, na Polônia.

A Maratona de Programação é organizada desde 1996 pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e conta desde 2006 com parceria da Fundação Carlos Chagas (FCC). A competição se destina a alunos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins, e promove a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Funciona também como uma vitrine para que grandes empresas da área tenham contato com os talentos que participam da maratona.

A Diretoria do ICMC parabeniza a Comissão da Maratona e seus colaboradores, bem como a todos os participantes das seis equipes, desejando muito sucesso nas próximas etapas.

Informações:
http://maratona.ime.usp.br/
http://cm.baylor.edu/

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação