grupo-de-extensao-produtech-venha-fazer-parte-destaque Notícias
As inscrições para novos membros vão até 21 de abril
Data da publicação: 14/04/2023

Grupo de extensão Produtech venha fazer parte DESTAQUE

 

As inscrições para fazer parte do grupo de extensão Produtech, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), estão abertas para qualquer aluno de graduação ou de pós-graduação da USP São Carlos. Para participar da iniciativa, basta que os interessados preencham, até dia 21 de abril, este formulário: https://icmc.usp.br/e/354ab

Coordenado pela professora Kamila Rodrigues, do ICMC, o Produtech é um grupo de extensão que estuda e realiza projetos nas áreas de produtos e serviços de tecnologia. O foco da iniciativa está, por exemplo, em estudar estratégias para proporcionar experiências positivas do usuário (User eXperience - UX) ao interagir com produtos de software, bem como no estudo específico de elementos de interface e interação para criar boas interfaces de usuários (User Interface (UI) ou UI Design). Esses são temas discutidos na área de Interação Humano-Computador e, em conjunto com estratégias da área de gestão de produtos (Product Management e Product Owner), a Produtech busca apoiar a formação de profissionais para atuar no mercado nessas áreas.

“As interfaces têm um papel fundamental no engajamento e na fidelização dos usuários, por isso, é preciso pensar como proporcionar interfaces mais claras, intuitivas e acessíveis. Afinal, é com a interface que o usuário interage e, se ele não gosta ou enfreta problemas durante a interação, rapidamente muda para uma solução concorrente”, explica Kamila. “A área de interfaces de produtos é um ramo da Computação ainda pouco discutido no ICMC, mas que tem alta demanda no mercado porque é decisiva para que um produto tenha sucesso ao ser lançado”, completa a professora.

O grupo Produtech foi criado em 2021 com o objetivo de divulgar aos alunos as diversas possibilidades dessa área, além de treinar os participantes para atuar nesse ramo do mercado.

 

Mais informações:
Inscreva-se: https://icmc.usp.br/e/354ab

Conheça mais sobre a Produtech:
https://linktr.ee/produtech

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação