default Notícias
Data da publicação: 12/09/2014

Candidato aprovado na seleção atuará na área de reconstrução de imagens em tomografias e receberá uma bolsa mensal de R$ 6.143,40

Uma parceria entre o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas, resultou em um projeto de pesquisa voltado para a reconstrução de imagens tomográficas, demandando a atuação de um pós-doutorando.

O pesquisador selecionado atuará no LNLS, em Campinas, sob a supervisão do professor Elias Helou, do ICMC, e a co-supervisião do pesquisador Eduardo Miqueles, do Laboratório. O objetivo do projeto é desenvolver um software otimizado de alta qualidade, empregando o estado da arte no que se refere a algoritmos rápidos para a reconstrução tomográfica iterativa.

Como pré-requisito, os candidatos devem ter doutorado ou equivalente – nesse caso, é preciso já ter apresentado a tese de doutorado no momento da candidatura à vaga – em matemática computacional ou área relacionada. É necessário, ainda, ter boas habilidades em programação nas linguagens C/C++, assim como vasto conhecimento em implementação numérica de algoritmos. Também é desejável que o candidato possua conhecimento em programação paralela massiva em GPGPUs.

Para participar da seleção, basta enviar, até 23 de setembro, um e-mail para o pesquisador Miqueles (Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.), anexando um único arquivo em PDF com os seguintes documentos: uma carta explicando os motivos que levam o candidato a crer ser adequado para a vaga; currículo, incluindo a lista completa de publicações; uma declaração sobre as áreas de interesse de pesquisa; dois contatos para obtenção de referências.

O candidato selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 6.143,40 por mês e poderá começar a atuar no projeto a partir de novembro. A bolsa é válida até julho de 2015, podendo ser renovada por mais dois anos.

CONÉCTATE CON NOSOTROS