default Notícias
Data da publicação: 30/03/2015

Novo material é um convite para que estudantes conheçam os cursos oferecidos pelo Instituto, entendam suas diferenças e vislumbrem as inúmeras oportunidades existentes para quem se torna um aluno USP

Capa do guia: convite para o leitor mergulhar no universo do ICMC

"Faça parte do futuro": uma frase convida os estudantes a mergulharem no universo do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. É assim o começo do guia que o Instituto está lançando especialmente para esclarecer as dúvidas dos vestibulandos e ajudá-los a tomar a decisão certa na hora de escolher a futura carreira profissional.

Disponível online (em PDF e no ISSUU), a versão impressa do guia será distribuída pela primeira vez durante a visita monitorada que acontecerá no ICMC na próxima quarta-feira, 1 de abril (veja aqui como participar). O material também será entregue aos estudantes que visitarem o estande do Instituto nas Feiras de Profissões da USP e em demais eventos voltados aos vestibulandos.

Nas 49 páginas do guia, é possível encontrar informações sobre os oito cursos oferecidos pelo Instituto, as perspectivas de carreira de cada um e as diferenças entre eles. Além disso, o material mostra como os estudantes poderão se inscrever na FUVEST, as oportunidades extracurriculares e as bolsas e auxílios existentes. São apresentadas, ainda, informações sobre a infraestrutura do Instituto, do campus e as vantagens de estudar em São Carlos, a capital da tecnologia. Para finalizar, há breves depoimentos de ex-alunos do ICMC.

O conceito e o projeto gráfico do guia foram concebidos pela agência de publicidade Kife, já o conteúdo ficou sob a responsabilidade da Seção de Apoio Institucional do ICMC. Qualquer dúvida sobre o material, crítica ou sugestão, basta escrever para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666

CONÉCTATE CON NOSOTROS