default Notícias
Data da publicação: 15/02/2011

O Núcleo Interinstitucional de Linguística Computacional (NILC), grupo de pesquisa sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, promove nesta semana as seguintes palestras: 


"STRING: Desenvolvimentos recentes da cadeia de processamento de língua natural do L2F"


Quinta-feira (17/02), às 14 horas, no Auditório do ICMC

Palestrante: Nuno João Mamede
Professor Associado no Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico (Lisboa) onde leciona disciplinas pertencentes às áreas disciplinares Metodologia e Tecnologia da Programação e Inteligência Artificial. É investigador do INESC-ID Lisboa desde 1983. Os seus principais interesses estão centrados no Processamento da Língua Natural Escrita, com numerosos trabalhos publicados.


"REAP.PT (Reading-Practice for Portuguese) Um sistema de ensino de Português assistido por computador" 


Sexta-feira (18/02), às 14 horas, no Auditório do ICMC

Palestrante: Jorge Baptista 
Professor Associado da Universidade do Algarve e investigador INESC ID Lisboa desde 2005. Responsável pelo Mestrado Internacional (Erasmus Mundus) em Processamento de Linguagem Natural e Indústrias da Língua na Universidade do Algarve. Tem trabalhos publicados nas áreas da Sintaxe e em Linguística Computacional. 



Mais informações:
Seção de Eventos do ICMC
Tel.: (16) 3373-9146
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2022 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação