bigdata2019 Notícias
Evento será realizado em setembro no ICMC, na USP em São Carlos
Data da publicação: 17/07/2019

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, sediará de 2 a 6 de setembro a 3ª Escola Avançada em Big Data Analysis (EABDA 2019). O evento visa apresentar aos participantes as principais técnicas usadas para a análise de grandes volumes de dados, destacando as mais avançadas e promissoras ferramentas para análise, extração de conhecimento e visualização de dados.

A escola oferece dez cursos sobre temas como ciência de dados, aprendizado de máquina, deep learning, mineração de dados, processamento de línguas naturais, sistemas de recomendação e redes complexas. Além dos cursos, serão oferecidas cinco palestras sobre temas relacionados à área de big data.

O público-alvo é formado por estudantes de pós-graduação e profissionais graduados nas áreas de engenharia, computação, estatística, economia e afins. Alunos de graduação podem se inscrever, desde que estejam no último ano do curso. As inscrições devem ser feitas diretamente no site oficial da Escola.

O valor da matrícula para cada curso é de R$ 100 para estudantes e R$ 150 para profissionais formados. Já o pacote com os dez cursos custa R$ 700 para estudantes e R$ 1.200 para profissionais. Esses valores são acrescidos de uma taxa de 10% referente ao uso da plataforma, e são válidos até o dia 20 de agosto, quando serão reajustados.

A Escola é organizada pelo Departamento de Ciências da Computação do ICMC e recebeu o apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), do Centro de Robótica de São Carlos (CRob) e do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI-Campinas).

Com informações de Leonardo Zacarin – Comunicação CeMEAI

Site do evento: cemeai.icmc.usp.br/3EABDA
Assessoria de Comunicação do CeMEAI: (16) 3373-6609 / Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS