icmc-oferece-69-vagas-no-programa-unificado-de-bolsas-de-estudo Notícias
Alunos de graduação podem se inscrever em até dois projetos até a próxima sexta-feira, 26 de julho, pelo Sistema Júpiter
Data da publicação: 23/07/2019

Conheça todos os 52 projetos do ICMC que oferecem bolsas: icmc.usp.br/e/5fcf5

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com 69 vagas disponíveis para os estudantes de graduação do campus interessados em se inscrever no Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB-USP). As oportunidades estão relacionadas a 52 diferentes projetos nas áreas de computação, matemática e estatística.

As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 26 de julho, pelo Sistema Júpiter em até dois projetos. As bolsas têm duração de 12 meses, a partir do dia 1º de setembro, no valor mensal de R$ 400.

Voltado a estudantes com necessidades socioeconômicas, o programa integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP e tem como objetivo engajar os alunos em atividades de investigação científica ou em projetos associados às demais atividades-fim da Universidade, como o ensino e a cultura e extensão universitária, a fim de contribuir para a formação acadêmica e profissional dos alunos.

A iniciativa é gerenciada pela Pró-Reitoria de Graduação da USP e conta com recursos provenientes do próprio orçamento da Universidade. Para conhecer todos os 52 projetos do ICMC que oferecem bolsas, basta clicar neste link: icmc.usp.br/e/5fcf5. Já para acessar o edital completo do PUB 2019-2020, acesse este link: icmc.usp.br/e/ca424.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC com informações do Jornal da USP
Foto: Reinaldo Mizutani