criando-habilidades-e-fortalecendo-a-cognicao Notícias
Gratuito, curso promoverá atividades práticas para estimular habilidades relacionadas a memória, expressão, percepção e funções executivas
Data da publicação: 29/07/2019

Promover atividades voltadas ao desenvolvimento da nossa capacidade de processar e compreender informações recebidas de diferentes meios e transformá-las em conhecimento. Esse é um dos principais objetivos do curso Criando habilidades e fortalecendo a cognição através de atividades práticas, que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, a partir do dia 5 de agosto.

Gratuito, o curso oferece 15 vagas e é voltado, prioritariamente, aos funcionários da USP. Mas, se houver vagas remanescentes, poderão ser preenchidas por qualquer pessoa interessada. Serão realizados jogos, tarefas práticas e fornecidas orientações para estimular habilidades relacionadas à memória, expressão, percepção e às funções executivas.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima quinta-feira, 1º de agosto, no sistema Apolo da USP, por meio deste link: icmc.usp.br/e/a1163. Os encontros acontecerão quinzenalmente, às segundas-feiras, a partir de 5 agosto até 18 de novembro, das 11h30 às 12h30, na sala 2-302 da Biblioteca Achille Bassi.

Coordenado pela professora Maria da Graça Campos Pimentel, do ICMC, o curso será ministrado por Brunela Della Maggiori Orlandi. Graduada em Gerontologia pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, Brunela é mestre e doutorada em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Consulte o programa do curso: icmc.usp.br/e/238b1
Link para inscrições: icmc.usp.br/e/a1163
Contato: 3373-9146 ou Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS