default Notícias
Data da publicação: 14/03/2011

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, promove nesta quarta-feira (16) a palestra "A Segurança de Sistemas Críticos Embarcados", a ser ministrada por Roberto Gallo. O evento terá início às 14 horas, no Auditório do ICMC.

A palestra abordará o desafio da segurança em sistemas críticos embarcados, a partir do ponto de vista de algumas áreas envolvidas como estatística, computação, matemática, criptografia e eletrônica. Sistemas críticos embarcados são módulos computacionais que, em caso de falha, colocam em risco vidas ou instalações de alto valor econômico.

Roberto Gallo é especialista em arquiteturas de segurança de sistemas complexos, na qual atua há mais 12 anos. É graduado e mestre pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde atualmente desenvolve seu doutorado. Alguns de seus trabalhos mais relevantes incluem: a arquitetura de segurança de hardware da nova urna eletrônica brasileira, projeto e desenvolvimento do módulo de segurança de hardware (HSM) da raiz da autoridade certificadora da ICP-Brasil e a arquitetura do CPS – o cripto-processador seguro nacional.

Mais informações:
Seção de Eventos do ICMC
E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Tel (16) 3373-9146

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação