curso-gratuito-e-oferecido-na-usp-sao-carlos Notícias
Aprenda técnicas para operar no mercado de ações e de opções em atividade que será realizada no ICMC dias 19, 20 e 21 de agosto
Data da publicação: 05/08/2019

 ATENÇÃO: VAGAS ESGOTADAS!

Indicadores, estrutura de dados do mercado financeiro e algoritmos de aprendizagem de máquina estão entre os tópicos que serão abordados durante as aulas

 

Ensinar técnicas para operar no mercado de ações e de opções, incluindo a aplicação de sistemas computacionais no processo de automatização. Esse é o principal objetivo do curso Lucrando no Mercado de Ações, que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
 
Direcionado a estudantes de graduação, de pós-graduação bem como a todos os interessados da comunidade, a atividade é gratuita, há 90 vagas disponíveis e as inscrições estão abertas até dia 13, ou enquanto houver vagas, no sistema Apolo da USP. Para se inscrever, basta acessar este link: icmc.usp.br/e/6c605.
 
As atividades acontecerão nas tardes dos dias 19, 20 e 21 de agosto (segunda a quarta-feira) das 14 às 18 horas, no anfiteatro III do conjunto de apoio didático, na área II do campus da USP, na avenida João Dagnone, 1100, em São Carlos.
 
Entre os tópicos que serão abordados durante as aulas estão: indicadores; reversão e projeções de preços; o conceito de opções e como lucrar; precificação e probabilidades; como lucrar com a variação de preço; método de alinhamento automático; identificação de mudanças; como aproveitar as ondas de atividade econômica; custos de negociação; canais de acesso ao mercado financeiro; estrutura de dados do mercado; e algoritmos de aprendizagem de máquina.
 
Coordenado pelos professores Vanderlei Bonato e Alexandre Delbem, ambos do ICMC, o curso também será ministrado pelos especialistas Andre Bastos Machado, Antonio Dantas Sobrinho, Geraldo Nunes Silva e Jose Carlos Waeny Junior.
 
 
 
Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Crédito da imagem: Giphy
 
 
Mais informações
Consulte o programa do curso: icmc.usp.br/e/64837
Link para inscrições: icmc.usp.br/e/6c605
Área de comunicação e eventos do ICMC: (16) 3373-9146 ou Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação