workshopestat19 Notícias
Evento realizado em parceria entre USP e UFSCar acontece de 12 a 14 de fevereiro, em São Carlos, encerrando as atividades do Programa de Verão em Estatística
Data da publicação: 08/10/2019

Participantes do Workshop de 2019, que foi sediado no ICMC
(crédito da imagem: Reinaldo Mizutani)

Estão abertas as inscrições para participação e para apresentação de trabalhos (pôster ou comunicação oral) no VIII Workshop de Métodos Probabilísticos e Estatísticos, que acontece de 12 a 14 de fevereiro de 2020 em São Carlos e tem como objetivo discutir novos desenvolvimentos em estatística, probabilidade e suas aplicações. As submissões de trabalhos podem ser feitas até 18 de janeiro.

O evento é uma realização do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs), oferecido em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A programação será composta por oito conferências plenárias, miniconferências e minicurso, além de sessões de apresentação de trabalhos e de duas sessões temáticas: uma sobre Aprendizado de Máquina e outro sobre Probabilidade. A agenda preliminar está disponível no site do evento.

As inscrições com desconto podem ser realizadas até 1º de fevereiro e variam de R$ 25,00, para estudantes de graduação, a R$ 70,00, para pesquisadores. Já estão confirmados participantes da Universidade de Amsterdam (Holanda); da Universidade de Connecticut (EUA); da Universidade de Washington (EUA), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e das universidades federais do Rio Grande do Norte (UFRN), de Pernambuco (UFPE), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do ABC (UFABC).

O Workshop tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Associação Brasileira de Estatística (ABE) e do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

Programa de Verão em Estatística – Esse evento encerra a agenda do Programa de Verão em Estatística, que também é uma iniciativa do PIPGEs. As atividades são organizadas nos meses de janeiro e fevereiro de cada ano na cidade de São Carlos e estão concentradas na realização de cursos de curta e média duração, seminários e o Workshop de Métodos Estatísticos e Probabilísticos.

Texto: Gabriela Bidin – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

VIII Workshop de Métodos Probabilísticos e Estatísticos
Site: wpsm.icmc.usp.br
Data: 12, 13 e 14 de fevereiro de 2020
Local: Departamento de Estatística da UFSCar
Endereço: Rodovia Washington Luis, km 235 – São Carlos – SP.

Programa de Verão em Estatística 2020
Site: estatisticaverao.icmc.usp.br
Data: de 2 de janeiro a 12 de fevereiro de 2020
Local:
Departamento de Estatística da UFSCar
Endereço: Rodovia Washington Luis, km 235 – São Carlos – SP.

CONÉCTATE CON NOSOTROS