icmccomputador Notícias
Oferecido pelo grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG), o curso "Networking em Unity usando Mirror" ocorrerá no dia 26 de outubro
Data da publicação: 14/10/2019

icmc computador

Se você curte jogos multiplayer, deve saber que são responsáveis por uma das maiores parcelas de lucro no mercado de jogos. Desenvolvê-los, entretanto, ainda não é uma tarefa trivial, mas o grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, pretende ajudar nesse caminho.

No dia 26 de outubro, o FoG promoverá o curso gratuito de extensão Networking em Unity usando Mirror, que visa ensinar como pode ser feita a criação de um jogo com conexão entre vários jogadores através de uma rede, seja a internet ou uma rede local.

As inscrições estão abertas até 22 de outubro, ou enquanto houver vagas, diretamente no Sistema Apolo. O curso ocorrerá das 14 às 18 horas, na sala 6-303 e 6-304 do ICMC, e será ministrado por Arthur Rosa de Souza, aluno do curso de Engenharia de Computação, oferecido em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

Durante o encontro serão abordados conceitos básicos de rede e sincronização de estado de jogo, e os participantes serão convidados a colocar os conhecimentos em prática em um caso de adaptação de um game de apenas um jogador para múltiplos usuários.

Texto: Gabriela Bidin - Assessoria de Comunicação do ICMC

Curso Networking em Unity usando Mirror