curso-gratuito-no-icmc-sobre-protocolo-de-internet-recebe-inscricoes Notícias
Iniciativa ocorrerá sábado, 23 de novembro, das 14 às 18 horas
Data da publicação: 19/11/2019

Para que computadores e outros dispositivos eletrônicos ligados à internet consigam se comunicar, é preciso utilizar um mesmo conjunto de regras, o chamado Protocolo de Internet (IP). No futuro próximo, será praticamente inviável para qualquer profissional de computação atuar na área sem um conhecimento básico sobre a versão mais recente desse protocolo, o IPv6. Por isso, um curso sobre o assunto será ministrado no próximo sábado, 23 de novembro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

A iniciativa ocorrerá das 14 às 18 horas, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 12 horas do dia 22, ou enquanto houver vagas, diretamente no Sistema Apolo, pelo link icmc.usp.br/e/a3f47.

O curso será ministrado pelo aluno Gabriel de Melo Cruz, que cursa Ciências de Computação no ICMC e lidera a frente de redes do Ganesh, grupo de extensão focado em segurança da informação. Durante o curso, os participantes conhecerão conceitos básicos e também desenvolverão atividades práticas, a fim de que tenham mais autonomia para lidar com o IPv6. Veja a descrição completa do programa: icmc.usp.br/e/e72e4.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

IPv6 – Resolvendo um Problema
Inscreva-se até às 12 horas do dia 22 ou enquanto houver vagas: icmc.usp.br/e/a3f47
Confira o programa: icmc.usp.br/e/e72e4
Onde será o curso: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC
Endereço: avenida Trabalhador são-carlense, 400
Mais informações: (16) 3373.9146 ou Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS