campanha-de-doacao-de-sangue-ocorre-nesta-quinta-feira-no-icmc Notícias
Participe da iniciativa do PET-Computação e ajude a salvar vidas
Data da publicação: 10/03/2020

Em todo o Brasil, os bancos de sangue precisam de ajuda. O simples ato de doar sangue pode salvar vidas e, sabendo da importância desse ato, o Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) firmou uma parceria com o Hemonúcleo Regional de Jaú para promover um mutirão de doação de sangue na USP, em São Carlos, nesta quinta-feira, 12 de março.

Para doar, é preciso apresentar documento original com foto recente, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50 kg. Além disso, recomenda-se estar descansado e bem alimentado. Confira todos os critérios para doação clicando aqui.

O mutirão acontece das 19 às 22 horas, nas salas do térreo do bloco 3 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Evento no facebook: www.facebook.com/events/911482165957466/