default Notícias
Data da publicação: 03/05/2011

A Olimpíada USP de Inovação é promovida por uma parceria entre a Agência USP de Inovação e a Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Trata-se de uma grande oportunidade de conhecer caminhos para a exploração do potencial mercadológico e do impacto social de grandes inovações.

Voltada para tecnologias produzidas pela comunidade de alunos, docentes e funcionários da USP, o evento terá sua 2ª edição em 2011. Seu objetivo é proporcionar aos pesquisadores a oportunidade de concretizar resultados científicos e tecnologias em produtos e serviços, seja para fins lucrativos ou sociais.

A competição será dividida em duas categorias e em duas etapas. Uma das categorias, denominada Categoria Livre, terá menos exigências quanto ao rigor científico dos projetos e é destinada, sobretudo, aos alunos de graduação. A outra categoria será realizada sob responsabilidade e divulgação dos projetos nos Centros de Inovação (CI): Unidades de Ensino e Pesquisa, Núcleos de Apoio à Pesquisa, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fapesp e Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do CNPq, todos ligados à USP.

O ICMC, na condição de Centro de Inovação participante desta Olimpíada, incentiva a ampla participação de sua comunidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas individualmente ou em equipes de até quatro pessoas.
Data limite para inscrições: 16 de junho

Inscrições e regulamento no site: http://www.inovacao.usp.br/olimpiada2011/