inscricoes-abertas-em-curso-sobre-metodos-de-agrupamento-em-processamento-de-linguas-naturais Notícias
O curso é gratuito, online e será oferecido pelo ICMC de 16 de setembro a 7 de outubro
Data da publicação: 24/08/2020

*** VAGAS ESGOTADAS ***

Alunos de graduação e de pós-graduação que desejam trabalhar com grandes volumes de dados textuais podem participar do curso Métodos de Agrupamento em Processamento de Línguas Naturais (PLN) usando Python. Oferecida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, a iniciativa está com inscrições abertas até dia 14 de setembro ou enquanto houver vagas.

Coordenado pelo professor Thiago Pardo, o curso será ministrado por Sidney Evaldo Leal e pretende capacitar os alunos a fazer análises de textos usando a técnica de agrupamento em conjunto de dados textuais (datasets). As atividades serão realizadas a distância e ocorrerão de 16 de setembro a 7 de outubro, sempre às quartas-feiras, das 14 às 16 horas. Alunos que tiverem frequência mínima de 75% no curso receberão certificado.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição online no Sistema Apolo, disponível neste link: icmc.usp.br/e/f07bf. Confira o programa completo do curso: icmc.usp.br/e/09057.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Inscrições até 14/09: icmc.usp.br/e/f07bf