fapesp2020doutoradomatematica900x600 Notícias
Data da publicação: 26/10/2020

Uma oportunidade de doutorado direto com bolsa da FAPESP está disponível no âmbito do projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Análise assintótica de sistemas de partículas e matrizes aleatórias”. O prazo de inscrição se encerra em 5 de novembro de 2020.

O projeto é desenvolvido no programa de pós-graduação em Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos, pela linha de pesquisa em Análise Matemática.

A pesquisa envolverá estudo de estatística de valores singulares de produtos de matrizes aleatórias acopladas e sua conexão com problemas de equilíbrio eletrostático. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3926.

A bolsa de Doutorado Direto fornecida pela FAPESP tem duração de 48 meses e valor mensal de R$ 2.043,00 no primeiro ano, R$ 2.168,70 no segundo ano, R$ 3.010,80 no terceiro ano e R$ 3.726,30 no quarto ano. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse aqui a reportagem original da Agência FAPESP. A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter deve ser atribuído.

Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666

CONÉCTATE CON NOSOTROS