900-x-600 Notícias
Data da publicação: 26/10/2020

Você pode se inscrever até quarta-feira, 28 de outubro, para uma disputa online e gratuita que ocorrerá dia 14 de novembro

Você quer fazer parte, na próxima Maratona Brasileira de Programação, do time do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos? Então, participe da primeira fase da competição, que ocorrerá no dia 14 de novembro de forma online. Este ano, não haverá seletiva prévia, ou seja, para garantir sua vaga basta se inscrever gratuitamente, até 28 de outubro, por meio deste formulário: www.icmc.usp.br/e/5633a.

Podem participar alunos de graduação e pós-graduação da USP, em São Carlos, independentemente do curso em que estejam matriculados. Também é preciso ter iniciado os estudos universitários em 2016 ou posteriormente, levando-se em conta a entrada no primeiro curso de graduação, ou ter nascido a partir de 1997 (confira os critérios neste link).

Além de todo o aprendizado que a participação em uma maratona de programação propicia aos estudantes, outra vantagem de se tornar um competidor é que a maioria das grandes empresas da área de tecnologia, como Google e Facebook, por exemplo, aplicam em seus processos de seleção questões muito similares às que aparecem nas maratonas. Dessa forma, participar das disputas passa a ser também uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

No ano passado, os estudantes Guilherme Tubone, Gabriel Camargo e Gustavo Soares, que participaram da Maratona Brasileira de Programação representando o ICMC, conseguiram medalha de prata na competição. Membros do time Triple G, eles se classificaram para a final mundial, que ocorreria em junho de 2020 em Moscou, Rússia. Devido à pandemia, o evento foi adiado e está planejado para acontecer entre os dias 19 e 24 de junho de 2021.

Quem quiser participar do evento também pode acessar o grupo de ingressantes de 2020 do Telegram e o canal de avisos.

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Site da Maratona de Programação: http://maratona.ime.usp.br/
Formulário para inscrições: www.icmc.usp.br/e/5633a
Grupo de Estudos da Maratona de Programação (GEMA) no Facebook: www.facebook.com/groups/gemaicmc/