900 Notícias
O candidato deve ser especialista em tecnologia da informação (TI) com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado.
Data da publicação: 30/03/2021

 

Uma oportunidade de Bolsa FAPESP de Treinamento Técnico nível cinco (TT-5) está disponível no Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos. Inscrições estão abertas até amanhã (31/03).

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP.

O candidato deve ser especialista em tecnologia da informação (TI) com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado. Não pode ter vínculo empregatício e sua dedicação será por 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

As atividades do bolsista serão migrar o atual serviço web para hospedagem própria; reformular os sistemas web atuais de acordo com as normas do Manual de Desenvolvimento para Aplicações Web da STI/ICMC; Integrar o novo sistema web com o cluster Euler; implementar novas funcionalidades: base de dados comum, acesso autenticado de usuários, automação de tarefas de gerenciamento, sistema de relatórios, gráficos de utilização, ambiente wiki para instruções e demais funcionalidades definidas pela comissão gestora. Também fornecerá suporte aos usuários e cuidará da documentação.

São pré-requisitos ter experiência em desenvolvimento de software, em banco de dados; conhecimentos em PHP, MySQL, Pear, CodeIgniter, Bootstrap, jQuery, html5, Joomla, WordPress, Drupal, Linux e redes.

A seleção se inicia com o envio para o e-mail do professor Fabrício Simeoni de Sousa (Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.) dos seguintes documentos: currículo; histórico da graduação ou mestrado (último nível); link da plataforma Lattes; e, de forma opcional, referências para recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4175.

Na categoria de Bolsa TT-5, a vaga é voltada a profissional graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 7.372,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse aqui a reportagem original da Agência FAPESP. A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter deve ser atribuído.

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666
E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
 
 

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação