

Por exemplo, com base nos dados já disponíveis no repositório, pesquisadores do ICMC desenvolveram ferramentas de visualização de dados interoperáveis sobre COVID-19, manipulados como grafos, para enxergar e entender os relacionamentos entre eles. Uma das técnicas permite acompanhar a evolução de um paciente com a doença durante a internação, integrando os resultados de análises de parâmetros laboratoriais obtidos de diferentes tipos de analitos.
“A ferramenta permite que um especialista visualize os resultados das análises de qualquer conjunto de analitos em uma determinada faixa de tempo. Dessa forma, consegue obter muito rapidamente a informação que precisa para tomada de decisões”, explicou Agma Traina, professora do ICMC e coordenadora do projeto.
Acesse aqui a reportagem original da Agência FAPESP. A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter deve ser atribuído.
E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.