seminario-online-direito-inovacao-e-inteligencia-artificial-acontece-nesta-sexta-dia-16 Notícias
Data da publicação: 15/07/2021

Seminário online Direito Inovação e Inteligência Artificial acontece nesta sexta dia 16

Agência FAPESP – O Centro de Inteligência Artificial (C4AI) realiza amanhã (16/07) o seminário on-line “Direito, Inovação e Inteligência Artificial”.

O C4AI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela IBM no Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (USP).

No evento, pesquisadores ligados à área AI Humanity do C4AI discutirão os principais desafios impostos pela inteligência artificial (IA) para o campo da propriedade intelectual e debaterão questões de ordem ética pertinentes a esse cenário, a fim de que os direitos humanos sejam preservados durante o desenvolvimento e a aplicação da IA.

O evento integra um ciclo de mesas-redondas sobre as oportunidades e os desafios que a IA impõe à democracia, que acontece entre julho e novembro de 2021.

Gratuito e aberto ao público, o seminário será transmitido das 16h às 18h, pelo site do IEA. Não é preciso se inscrever para assistir ao evento.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/direito-inovacao-e-ia.

Acesse aqui a reportagem original da Agência FAPESP. A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter deve ser atribuído.

Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666

CONÉCTATE CON NOSOTROS