oportunidades-de-pos-doc-publicacao Notícias
Data da publicação: 09/08/2021

Agência FAPESP – O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) dispõe de duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de dinâmica de fluidos computacional. As inscrições devem ser feitas até 22 de agosto de 2021.

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

Uma das vagas é direcionada ao desenvolvimento e implementação de um modelo partícula-malha acoplado por métodos de integrais de contorno visando acelerar simulações em larga escala de interação entre escoamentos com superfície livre e estruturas deformáveis.

O bolsista da segunda vaga trabalhará com desenvolvimento de métodos de decomposição de domínio multiescala e sua implementação em ambiente de computação de alto desempenho para simulação numérica direta de escoamentos incompressíveis.

Os candidatos de ambas as oportunidades devem ter obtido doutorado nos últimos cinco anos e ser autores de pelo menos três artigos científicos relacionados ao tema, além de comprovar experiência na implementação de métodos numéricos em C/C++ para ambientes computacionais de alto desempenho.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Fabrício Simeoni de Sousa (Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.). Anexar à mensagem: carta de interesse contendo informações completas de contato e ano de doutoramento, currículo e carta de apresentação com nomes e informações de contato de duas referências. Candidatos à primeira vaga devem colocar “Postdoc – Particle Methods” no campo de assunto e os aspirantes à segunda vaga, “Postdoc – Multiscale”.

Mais informações em: www.fapesp.br/oportunidades/4401 e www.fapesp.br/oportunidades/4402.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse aqui a reportagem original da Agência FAPESP. A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter deve ser atribuído.

Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666

CONÉCTATE CON NOSOTROS