evento-desafia-calouros-a-resolverem-problemas-atuais-com-limitacoes-de-tecnologia-dos-anos-90 Notícias
Disputa será realizada online nos dias 11 e 12 de setembro.
Data da publicação: 16/08/2021

 

Para quem está nos primeiros anos de graduação, o USPCodeLab tem um convite especial: nos dias 11 e 12 de setembro ocorrerá o HackFools, um evento descontraído em que os calouros poderão se familiarizar com maratonas de programação criativas e se divertir. As inscrições estão abertas até dia 17 de agosto.

Esse ano os participantes serão desafiados a resolverem problemas atuais utilizando tecnologias disponíveis nos anos 90. Além da categoria principal, em que vence a solução mais convincente, os competidores também podem ganhar como pior solução e como melhor meme.

As inscrições devem ser feitas  até as 17 horas do dia 17 de agosto, diretamente pelo link. Podem participar ingressantes dos cursos da área de computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), do Instituto de Matemática e Estatística (IME) e da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), todos da USP. Como o evento não foi realizado no ano passado, metade das vagas será destinada aos ingressantes de 2020.

A ação é organizada pela CodeLab Initiative (CLI), que conta com grupos de extensão atuantes em diversas universidades brasileiras. Na USP, são três: Butantã (sediado no IME), São Carlos (sediado no ICMC) e Leste (sediado na EACH).

As inscrições devem ser feitas individualmente, mas é possível indicar um colega que também se inscreveu, caso tenham intenção de formar dupla. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações
Evento no Facebook: https://uclab.xyz/hackfools-2021-event

Regulamento: https://uclab.xyz/hackfools-2021-rules
Inscrições: https://uclab.xyz/hackfools-2021-subscribe

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação