oportunidades-de-pos-doc-publicacao Notícias
Data da publicação: 23/09/2021

Agência FAPESP – O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado na área de matemática computacional com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 30 de setembro de 2021.

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

O pós-doutorando participará de projeto focado no estudo de modelos matemáticos para sistemas de liberação de medicamentos com aplicações em oftalmologia. Os principais objetivos do projeto estão relacionados ao desenvolvimento e investigação de esquemas numéricos para lidar com a dinâmica dos fluidos e farmacocinética dos olhos.

O bolsista trabalhará sob a direção do professor Cassio Oishi, na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Presidente Prudente. O projeto será desenvolvido em colaboração com pesquisadores do grupo de estudo da retina da universidade.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado em matemática, engenharia ou área relacionada. Os critérios de seleção incluem capacidade de pesquisa demonstrada em modelagem matemática, CFD, com uma sólida experiência em análise numérica. Além disso, também é desejável que o candidato tenha experiência em habilidades de programação e conhecimentos básicos em ciência de dados.

Os interessados devem enviar e-mail para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.. A mensagem deve conter: carta de interesse com informações completas para contato, ano de graduação e status de cidadania/imigração, currículo e uma carta de apresentação incluindo nomes e informações de contato de três referências, tudo em arquivos PDF. Deverá ser indicado “CEPID Postdoc” no campo de assunto da mensagem.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4482.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Acesse aqui a reportagem original da Agência FAPESP. A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter deve ser atribuído.

Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666

CONÉCTATE CON NOSOTROS