900 Notícias
Data da publicação: 22/10/2021

Curso semipresencial oferece formação para professores das redes pública ou privada. São 1.400 vagas divididas em 77 instituições de todo o país (imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Curso semipresencial oferece formação para professores das redes pública ou privada.
São 1.400 vagas divididas em 77 instituições de todo o país (imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

 

Agência FAPESP – Estão abertas até segunda-feira (25/10) as inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA 2022) que possibilita o ingresso no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat).

O Profmat é um programa de mestrado semipresencial com oferta nacional. O curso oferece formação matemática aprofundada para o exercício da docência na educação básica a professores das redes pública ou privada.

São oferecidas 1.400 vagas para ingresso em março de 2022, divididas em 77 instituições de todo o país.

O exame consistirá em prova presencial, que será realizada no dia 4 de dezembro de 2021, das 14 às 17 horas, no local da instituição escolhida pelo candidato. Entretanto, caso seja verificada a impossibilidade de realização da prova presencial, em razão da pandemia da COVID-19, a prova será adiada para 8 de janeiro de 2022. Cada instituição determinará se há condições sanitárias para a aplicação da prova presencial.

A inscrição pode ser feita pelo site do Profmat. O candidato deverá informar os dados pessoais de identificação, de contato, da formação acadêmica, da atuação profissional e selecionar a instituição associada e o campus onde pretende realizar o exame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82.

A nota de cada candidato será disponibilizada individualmente pela instituição associada na inscrição até 14 de dezembro.

Mais informações: https://bit.ly/3p7NL7M, pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou pelo telefone (21) 2717-9496.

 

Acesse aqui a reportagem original da Agência FAPESP. A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter deve ser atribuído.

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2021 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação