default Notícias
Data da publicação: 03/08/2011

A Inteligência Artificial possui caráter multidisciplinar, e desperta cada vez mais o interesse de diversos setores acadêmicos, das ciências exatas às humanas. Suas aplicações abrangem uma área maior do que jogos de videogame e simuladores de realidade virtual, indo desde a realização de tarefas corriqueiras até as mais sofisticadas, que podem por em risco vidas humanas. Esse campo em particular tem despertado o interesse de especialistas.

É o caso do Prof. Dr. João Luis Garcia Rosa, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP de São Carlos, que publicou o livro Fundamentos da Inteligência Artificial pela Editora LTC.

A motivação do Prof. João Luís em escrever o livro partiu da falta de publicações referentes ao tema. Na obra, o professor aborda os fundamentos básicos e as principais ferramentas para aplicações da Inteligência Artificial, da teoria à prática, incluindo Redes Neurais Artificias.

Fundamentos da Inteligência Artificial apresenta os conhecimentos necessários à disciplina de forma acessível e didática. A obra é voltada para alunos de graduação, pós-graduação, além do público interessado na área de Sistemas Inteligentes.

João Luís Garcia Rosa possui graduação em Engenharia Elétrica (1983), mestrado em Engenharia de Computação (1993) e doutorado em Lingüística Computacional (1999) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua no Núcleo Interinstitucional de Linguística Computacional (NILC) e no Laboratório de Computação Bioinspirada (BioCom), ambos no ICMC. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento de línguas naturais, redes neurais artificiais, inteligência artificial e computação.


Mais informações:
Fundamentos da Inteligência Artificial
ISBN: 9788521605935
Editora LTC
Número de páginas: 228

Por: Davi Marques Pastrelo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação